Eva



Na velha questao sobre a origem da humanidade, eu defendo o meio-termo. Um empate entre Darwin e Deus. Aceito a tese darwinianade que o Homem descende do macaco, mas acho que Deus criou a mulher. E nós(os homens), somos a consequencia daquele momento mágico em que o pronto-homem, deslocando.se de galho em galho pela floresta primeva, chegou á planície do Éden e viu a mulher pela primeira vez.

Imagina a cena. O homem-macaco de boca aberta, escondido pela folhagem, olhando aquela maravilha: uma mulher recém feita. Como Venus recém pintada por Botticelli, com a tinta fresca. Eva espreguicando-se á beira do Tigre. Ou era o Eufrates? Enfim, Eva no seu jardim, ainda úmida da criacao. Eva esfregando os olhos. Eva examinando o próprio corpo. Eva retorcendo-se para se olhar atrás e alisando as próprias ancas, satisfeita! Eva olhando-se no rio, ajeitando seus longos cabelos, depois sorrindo para a própria imagem, Seus dentes perfeitos faiscando ao sol do Paraíso. E o quase-Homem babando em seu galho. E, com muito esforco, formulando um pensamento no seu cérebro primitivo.

"Femea é isso, nao aquela macaca que eu tenho em casa."

Há controvérsias a respeito, mas os teólogos acreditam que quando Eva foi criada por Deus tinha entre 19 e 23 anos. E ela reinou sozinha no Paraíso por duas luas. E, instruída por Deus, deu nomes ás coisas e aos bichos. E chamou o rio de rio, a grama de grama, e a árvore de árvore, e aquele estranho ser que desceu da árvore e ficou olhando ela como um cachorro, de Homem. E quando o Homem sugeriu que coabitassem no Paraíso e comecassem outra espécie , Eva riu, concordou só para ter o que fazer, mas disse que ele ainda precisaria evoluir muito para chegar aos pés dela. E desde entao temos tentado. Ninguém pode dizer que nao temos tentado.




Um comentário:

  1. Oi! Eu adorei seu blog! Estou doida pra vc. postar mais coisas! Beijinhos, Yasmin.

    ResponderExcluir