Sharm el Sheikh- Egito



                                                             As-Salaamu 'alaykum!

Também conhecida como "City of Peace", "Cidade da Paz". Recebendo o nome pelas devidas conferências de Paz feitas na cidade. Sharm el Sheikh tem uma populacao de aproximadamente 35.000 de habitantes.
 Diferente do Cairo e Alexandria, Sharm el Sheikh não é uma cidade histórica, mas a destinacao mais extraordinária do Mar Vermelho para quem quer mergulhar. O turismo na cidade se baseia no Mergulho pelas aguas cristalinas, corais e atividades aquáticas.
 Como uma boa brasileira, eu não sei nadar. Então, não me arrisquei em me jogar naquele lindo mar. Infelizmente perdi a oportunidade de ver com meus próprios olhos, a beleza da qual ouvi dizer.



  • Hotel
- Procurar uma destinacao para as Férias. Por onde começar? De preferência por algum lugar onde nunca fomos. Roda aqui, roda ali. Egito! Fechamos um All Inclusive e fomos. O hotel era bem grande e limpo.
Para a entrada no País, os brasileiros que desejarem ficar menos de 15 dias, recebem um visto direto no aeroporto. Eu não tive que pagar(não me perguntem por que), mas normalmente o valor é de 15$. No nosso "All in", também estava incluso um Transfer do aeroporto até o Hotel. O clima pode variar bastante, mas entre os meses de Junho-Outubro, as temperaturas atingem os 40°.
O serviço no Hotel era ótimo. Os quartos limpos e confortáveis. O Egito é a pátria do baksheesh (gorjeta), obrigatório em quase todas as atividades ou serviços prestados. Para muitos, não se trata somente de uma gorjeta, mas de uma fatia muito significativa do salário (taxistas, guias turísticos, empregados de mesa e de hotel). Para os ocidentais que não estão habituados aos pedidos constantes de baksheesh, esta prática (que não se aplica só aos estrangeiros) poderá parecer estranha, mas acabará por entrar na rotina do dia-a-dia, tal como o assédio mais ou menos constante dos candidatos a guias, carregadores e vendedores ambulantes. E depois de 1€ de gorjeta, o mundo todo fica mais coloridoe as coisas acontecem bem mais rápido.
  • Conselhos Práticos: Apesar de não haver riscos sanitários maiores, o calor e a mudança de alimentação poderão produzir transtornos intestinais. É conveniente, portanto, levar um antidiarréico ou um anti séptico intestinal. Leve, também, um produto para repelir mosquitos. Evite meter os pés no Nilo ou nos canais. Evite comer frutas sem lavar e beba somente água mineral (mesmo para escovar os dentes). Não ponha gelo nas bebidas. Eu infelizmente, tive que ficar dois dias trancada no quarto. E nossas medicinas não funcionam muito bem no Egito, então caso aconteça algo, procure um médico no Hotel ou 3 vezes ao dia, depois de cada refeicao, um comprimido de Antinal.
Antes de viajar, é bom visitar seu dermatologista, e pedir um bom protetor solar. Não esqueçam de ter as vacinas em dia e levar o cartão de vacinacao como prova. Apesar de não serem obrigatórios, é sempre bom ter em mãos.
  • Naama Bay
 Esta longa baía de areias brancas foi onde apareceu o primeiro Hotel na década de 80. Na'ama Bay esta hoje bem desenvolvida, decorada com seus Bouganvilles. É a principal zona turística de Sharm, com uma bonita praia e na proximidade de muitos hotéis, restaurantes, bares, lojas e os famosos Shisha bars!

Do nosso Hotel até Na'ama Bay, eram 15 minutos de carro. Tínhamos um Shuttle bus que saia de 1 em 1 hora. Para distâncias mais longas, além da possibilidade de utilizar os carros das excursões organizadas pelas agências locais, poderá também optar pelo táxi, mesmo para distâncias mais longas. Os táxis são o meio de transporte mais recomendáveis, pois são baratos, mas deve se negociar o preço antes de entrar e pagar no fim do percurso. Para estar preparado para negociar, pergunte no  hotel quais os preços equivalentes.


Quando for visitar o centro, esteja pronto para literalmente pexinxar! As mulheres pedem e os homens 
pagam. Façam teatro e combinem antes de entrarem em uma loja, o preço máximo que querem pagar por uma mercadoria. As vezes é bem engraçado!


 Nem pensem em se quer montar num camelo, sem antes acertar um valor. Você terá problemas!

Bom é isso. Amei ver o Egito. Espero ir ao Cairo e ver de perto tudo aquilo que vi nos livros de História!
Um povo gentil, simples e muito amigável. Que várias vezes me deram nomes como: "Minha cor, chocolate e até irma"! Com o transito de russos e italianos que eles tem em Sharm, ver uma pretinha, era estar em casa!

  • Informacoes úteis
Documentos Necessários: Passaporte com validade superior a 6 meses à data de regresso da viagem e visto.

Corrente Eléctrica: 220 V.
Moeda: Libra Egípcia Pode levar Euros e trocar pela moeda local ou levantar diretamente nas caixas automáticas.
Língua: A língua oficial é o Árabe. O Francês e o Inglês são usados em locais turísticos, assim como Russo e Italiano.
Horário do Comercio: Das 08h30 às 13h00 ou 14h00 e das 16h00 às 20h00.

Obs: Todas as fotos foram feitas por mim 
 Wa-'alaykum asalaam




Nenhum comentário:

Postar um comentário